Sobre nós

COMO SURGIU O I CONGRESSO EM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E DO NEURODESENVOLVIMENTO DO SERTÃO CENTRAL ?

image11

O I Congresso em Transtornos de Aprendizagem e do Neurodesenvolvimento do Sertão Central, surgiu da inquietação em disseminar conhecimento a cerca da melhoria no atendimento de crianças e adolescentes em idade escolar acometidas por condições de saúde complexas. No intuito de desenvolver habilidades cognitivas, instigar os profissionais, familiares e toda a sociedade no processo de inclusão nos diversos ambientes, promovendo o crescimento individual e coletivo.

OBJETIVO

  Conhecer os transtornos de aprendizagem no intuito de modificar e apresentar aos professores, pais e demais profissionais novas estratégias de intervenções para fortalecer um aprendizado mais construtivo e enriquecedor. Proporcionar à educação especial o amadurecimento no processo de inserção da verdadeira inclusão, que gira em torno de um sistema educacional único atendendo a todos sem distinção. Mostrar que alunos típicos e atípicos devem frequentar a escola pela riqueza de conhecimentos, que surgem através da diversidade, unido a uma equipe multidisciplinar que proporciona grandes benefícios nesse processo. 

PÚBLICO ALVO

 Professores , Terapeutas ocupacionais, Mediadores, Pedagogos, Psicopedagogos, Gestores, Psicólogos, Fisioterapeutas, Médicos, Fonoaudiólogos, Pais, Estudantes, Odontólogos e demais interessados.


ESTRUTURA


Palestras, Oficinas, Apresentação de trabalhos científicos, trilha de apresentação de empresas parceiras, Coffee Break, Cobertura áudio visual, Sala de apoio, Sala de impressa e

Secretaria Geral do Congresso